top of page
  • Foto do escritorConsultora da Desordem

A organização dá-te asas

Atualizado: 26 de fev.



Hoje vou fazer um resumo dos últimos posts, que andaram à volta da relação que estabelecemos com os bens materiais: com especial destaque para a organização da casa, a tralha que precisamos e não precisamos, as vantagens de sermos consumidores mais conscientes e a importância que o dinheiro desempenha na nossa vida.

Enfim, descobri que a organização dá-nos asas!

Eu explico!

Para voar, é preciso saber para onde se quer ir, certo?

E para se ir a algum lado, é preciso saber quando, como e com quem se vai, o que nos leva à organização dos aspetos práticos do dia-a-dia.

Quando falei na necessidade de ter uma casa só com aquilo que gostamos, usamos e precisamos, falo de uma casa organizada, livre da tralha que está a mais, criando espaço, físico e mental, para se viver mais livre e leve, tal como se quer o voo.

E porque destralhar dá trabalho, é melhor pensar 2 vezes antes de levar tralha para casa, o que nos torna consumidores mais conscientes, ou seja, compra-se o que se precisa, o resto fica na loja, eles fazem o stock, nós não!

As pessoas organizadas são cuidadosas com a forma como gastam o seu dinheiro, por isso procuram fazer as melhores escolhas dentro das suas possibilidades.

Apostam na qualidade, comprando menos vezes, e usufruem do bem-estar que o seu poder de compra pode proporcionar.

Ser organizado, é por si só um bom hábito. Vive-se o dia-a-dia com menos stress, o foco está nas ações que trazem bons resultados, o que dá um poder de concretização incrível.

Um aspeto interessante de quem é organizado, é que assume a liderança da sua vida, o que é bem espelhado na forma como cada um cuida da sua casa.

Para finalizar, o combustível deste voo, ou seja, o que nos faz viver o dia-a-dia com entusiasmo e dedicação é o amor próprio.

O amor próprio, este compromisso individual que se quer assumido e partilhado com os outros, é que nos faz chegar mais longe e em segurança.

Por isso gosto tanto do ditado popular que diz que “cada um faz a cama em que se deita.” O ninho, tão revelador da forma como estamos na vida.

Olha, e tu? Organizaste para chegares onde queres?

Comments


bottom of page