top of page
  • Foto do escritorConsultora da Desordem

Ser eficiente



Eu já partilhei 2 boas razões para se fazer um bom detox à casa ,e hoje, trago mais uma!

O desapego responde a uma necessidade espiritual (pelo menos no meu caso), o minimalismo é um estilo de vida que tem cada vez mais adeptos, e falta aquela necessidade que é a mais prática de todas: a EFICIÊNCIA.

Para quem não sabe, eu também trabalho o segmento das empresas.

A minha formação base é Economia, eu venho do mundo das empresas onde se valoriza muito a eficiência, a poupança e a otimização dos recursos.

É desta eficiência que as nossas casas precisam.

Embora a eficiência esteja muito associada à vida profissional, nós como líderes da casa, podemos aplicar esta eficiência à casa, que é o mesmo do que tornar a casa mais eficiente.

Ser eficiente é fazer o melhor com o que se tem, por isso é bom focar a atenção no que é essencial, no que nos acrescenta valor e bem-estar e descartar o resto que drena o nosso tempo e energia para nada, este é o segredo que traz ordem à casa e ao dia-a-dia em geral.

O que nos faz perder tempo e energia, está muitas vezes ligado à falta de organização e ao excesso de coisas, que nem damos conta que já não precisamos, simplesmente vivem connosco.

No dia em que passamos a ser eficientes em casa, o que está em excesso vai embora, as rotinas do dia-a-dia passam a estar em dia porque a organização torna-se prática e funcional, a casa agradece e a vida torna-se mais leve e agradável, um processo de mudança apoiado e conduzido por mim, com eficiência! 😊

Marca a agora a tua sessão, o primeiro passo começa aqui: https://www.consultoradadesordem.pt/casa-detox

 

Eu volto para a semana, até lá já sabes: Casa organizada, vida simplificada!

Comentarios


bottom of page