Eu dei-me conta que para se ter uma casa agradável e bem organizada, ela deve refletir a pessoa que somos hoje, não o que já fomos.
O nosso gosto muda, o nosso corpo muda, a nossa vida amorosa muda, o agregado familiar muda, enfim, a vida muda e a casa deve acompanhar a mudança, a dança da vida!
A forma mais saudável de ter uma casa em dia, é através do desapego, deixar ir a tralha que está a mais, o que já não se usa, não se gosta nem precisa.
Ganhamos espaço e dá menos trabalho a manter.
Ah Catarina, mas isso é muito difícil, eu não consigo!
Isso é típico da resistência à mudança.
Enquanto não houver mudança, temos estagnação, não evoluímos e a casa manifesta isso mesmo.
No dia em que o desapego se torna uma necessidade, deixamos ir o que está mais e fechamos ciclos, um gesto de amor próprio que dá um grande sentimento de liberdade e leveza.
Sim, o desapego é um processo de mudança e leva o seu tempo. É preciso ir a cada divisão da casa e dar a volta a armários, gavetas e caixas.
Por isso disponibilizo programas de 4 ou 6 sessões on-line, a marcar de acordo com o ritmo e cumprimento dos objetivos acordados, de forma a que eu possa apoiar e orientar todo o processo, o importante é começar https://www.consultoradadesordem.pt/casa-detox.
E qual é o resultado?
Ficas com uma casa nova!
Eu volto para a semana, até lá já sabes, Casa organizada, vida simplificada!
Comments