top of page
Empresas
Estratégia de atuação “lean thinking”, que tem por base um modelo de gestão que cria valor para todos os seus intervenientes, eliminando o desperdício.
Uma abordagem de gestão concebida pela Toyota nos anos 50, com o objetivo de tornar a empresa mais eficiente com o mínimo custo, através da redução do desperdício e do tempo de execução, de forma a servir melhor os clientes.
Ou seja, fazer mais com menos: otimizar os recursos existentes, eliminando tudo o que não acrescenta valor às organizações.
Na prática, o que vamos fazer?
OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO (através da metodologia 5s):
1. Identificar tudo o que é desnecessário ao processo produtivo;
2. Organizar de uma forma prática e funcional;
3. Zelar pela limpeza do local de trabalho e das ferramentas, para evitar a sua deterioração;
4. Estabelecer procedimentos de boas práticas;
5. Manter a ordem estabelecida.
Resultado de um bom detox
Otimização do espaço de trabalho e de armazenamento:
Poupa-se tempo e recursos, não se perde tempo à procura do material e evita-se o desperdício;
Aumenta a coesão da equipa pelo envolvimento no processo de mudança;
Maior eficiência de produção.
Uma empresa que reduz o seu desperdício, com um ambiente limpo e organizado, é uma empresa sustentável onde se respira bem-estar e dá gosto trabalhar.
Agendar
bottom of page