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Prateleiras do armazém

Empresas

Estratégia de atuação “lean thinking”, que tem por base um modelo de gestão que cria valor para todos os seus intervenientes, eliminando o desperdício.

Uma abordagem de gestão concebida pela Toyota nos anos 50, com o objetivo de tornar a empresa mais eficiente com o mínimo custo, através da redução do desperdício e do tempo de execução, de forma a servir melhor os clientes. 


Ou seja, fazer mais com menos: otimizar os recursos existentes, eliminando tudo o que não acrescenta valor às organizações.

Na prática, o que vamos fazer?

OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO (através da metodologia 5s):

1.    Identificar tudo o que é desnecessário ao processo produtivo;

2.    Organizar de uma forma prática e funcional;

3.    Zelar pela limpeza do local de trabalho e das ferramentas, para evitar a sua deterioração;

4.    Estabelecer procedimentos de boas práticas;

5.    Manter a ordem estabelecida. 

Catarina Flor de Lima 3 jsilveirar.jpeg

Resultado de um bom detox

Otimização do espaço de trabalho e de armazenamento:

Poupa-se tempo e recursos, não se perde tempo à procura do material e evita-se o desperdício;

Aumenta a coesão da equipa pelo envolvimento no processo de mudança;

Maior eficiência de produção.

Uma empresa que reduz o seu desperdício, com um ambiente limpo e organizado, é uma empresa sustentável onde se respira bem-estar e dá gosto trabalhar.

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Obrigada

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